O problema é que nenhuma empresa (tem alguma?) consegue manter uma equipe para gerenciar milhares de versões de milhares de aplicativos de um servidor. É o que ocorre com a Locaweb e também com o Google (no caso do Google App Engine).
A melhor maneira para resolver isso é a solução proposta pelo Google App Engine, que também é aplicável nos servidores da Locaweb. Basta copiar o diretório da versão do Django que desejar na raiz do seu projeto, como se fosse um pluggable (Django = simplicidade + flexibilidade), e configurar o classpath apropriadamente. Resumindo a parte da configuração, basta utilizar o index.wsgi a seguir:
Importante: Faça backup do index.wsgi original antes de qualquer mudança.
import os, sys, site # Using Django of your project directory: # Remove the standard version of Django. for k in [k for k in sys.modules if k.startswith('django')]: del sys.modules[k] # Force sys.path to have our own directory first, in case we want to import from it.sys.path.insert(0, '/home/SEUUSUARIO/wsgi_apps/SEUPROJETO')sys.path.append('/home/ginlab/wsgi_apps/SEUPROJETO') os.environ['DJANGO_SETTINGS_MODULE']='settings' # se usa outras bibliotecas site.addsitedir('/home/SEUUSUARIO/.python/lib') import django.core.handlers.wsgi application = django.core.handlers.wsgi.WSGIHandler()
Fontes:http://code.google.com/appengine/articles/django.html
No comments:
Post a Comment